sábado, 18 de maio de 2019

- E TU, TENS PEDAL ??




Foi uma atividade de carácter lúdico, mas competitivo, que decorreu no pavilhão gimnodesportivo da nossa escola, com organização da Associação de Pais e com o apoio do grupo de Educação Física.
Pretendeu-se uma forte interação dos agentes escolares, dando possibilidade aos alunos, pais e professores de poderem desenvolver uma atividade desportiva conjunta em ambiente escolar.






Pela exigência física que acarretou, foi solicitado aos participantes um elevado espírito de equipa, sacrifício, coordenação de grupo e outras qualidades próprias dos jogos de equipa.
Tratou-se de uma competição velocípede em formato de “resistência”, na qual, em 2 horas, com um minuto de intervalo, as equipas pedalam em bicicletas estáticas tentando atingir a maior quilometragem possível.




Cada bicicleta possui um dispositivo que regista a distância percorrida e, desta forma, ganha a equipa que fizer a maior distância.





As equipas são constituídas por 4 elementos independentemente do seu género ou idade, sendo que poderão ser de turma/anos diferentes. A equipa vai gerindo a participação de cada elemento, atendendo à sua condição física, sem ter que obedecer a um tempo mínimo de execução individual.






Aqui estão os resultados:

8.º C - 62,94 Km;
8.º B - 80,25 Km;
8.º I - 62,99 Km;
8.º D - 59,50 Km;
8.º E - 79,02 Km;
8.º G - 79,10 Km.

Video   Aqui...



Sem comentários:

Enviar um comentário